Pesquisar

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A Filosofia de Tyrion Lannister

A Filosofia de Tyrion Lannister

resenha por Diogo Besson


Toda inteligência e sarcarmo de Tyrion Lannister em um livro que custa o olho da cara


ficha:

ISBN: 9788580448849
Número de páginas: 160
Editora: Leya
Tradução: Marcia Blasques
Edição: 1ª
Ano 2013

fonte: http://www.gameofthronesbr.com/wp-content/uploads/2013/10/1383287_688000034552888_579446261_n.jpg


resenha curta: A Filosofia de Tyrion Lannister


É um livro de literatura fantástica? Não.
É um livro de filosofia? Não.
É um livro de meta-literatura? Não.
Mas que diabos é esse livro, então?

Primeiro, eu recomendo que você leia toda a série Crônicas de Gelo e Fogo, senão vai ficar boiando completamente.

Desculpe por te decepcionar, mas você não pode adquirir "A Filosofia de Tyrion Lannister" achando que vai encontrar alguma história com começo, meio e fim lá dentro. Este livro está mais para ser comparado com o famosíssimo "Minutos de Sabedoria" do autor espírita Torres Pastorino do que com um romance de George Martin.

fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipZRfEFUkIn0ogRLn2JpmqmJiStAM7az11oS1eL-_skIfqoM5-lWeGXUtTHILUcSu85OSZy2gxA-T_m4oe140onU_ygxV8LWFoyjgFC7vpkPWcorhyphenhyphenMKgI3RAmuWlPkzxmCxH1arbbWafS/s1600/george+r+r+martin.jpg


Na verdade, vocês precisam entender que este não é um livro do Martin, apesar de conter frases dele. E, pra embolar ainda mais a cabeça do pessoal, eu fico na dúvida se ele é um livro de frases inteligentes e sarcásticas ou se é um livro de ilustrações. Pessoalmente, mesmo gostando muito do Tyrion, eu fico com a segunda opção.

Esse livro vale mais pelo projeto gráfico que pelo conteúdo, então é uma peça pra quem tem bom gosto e aprecia um trabalho visual e tátil de arrepiar os cabelinhos do braço.
Ele vem em capa dura, título de capa em letras douradas e baixo relevo, ilustrações bacanas (muitas de folha inteira) de Jonty Clark, um papel couchê branco (branco mesmo!) de qualidade superior para o conteúdo. 
Queria entender mais sobre a qualidade do projeto pra ter palavras que demonstrem o quão legal ele é. Palmas para o pessoal do Marcos Rocha que deu duro pra fazer esse bonito livro.

fonte: https://lh3.ggpht.com/-lqR_n13f5h4/UYLshcpftiI/AAAAAAAAC5g/xVXlk1U4pZI/s1600/thumb.jpg


Minha expectativa era outra, então me decepcionei um bocado. Fiz leitura rápida em uma horinha, parando pra ir ao wc e ao café. Não sei se estou sendo muito chato, mas se eu tivesse visto ele antes, não teria pago R$30,70 só pra ter ele na minha prateleira.
Recomendo se você for fã e curtir uma peça bonita e digo para não perder seu tempo em qualquer outro caso imaginável.

Aaah! Você quer esse livro, né? Vai lá, então!
fonte: http://trollbrain.com.br/wp-content/uploads/2013/10/trollbrain.om_.br-liro-tyrion-lannister.png


2 comentários:

  1. Grande Diogo, tenho gostado dos textos de avaliação das leituras. Gosto muito disso! Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que manter o ritmo das leituras nem sempre é uma das tarefas mais fáceis, mas quando eu vejo o tanto de gente que vem aqui no blog pra ler as resenhas já fico energizado pra continuar lendo e escrevendo, sem parar.
      Obrigado pela visita, Taiguara!
      Estou escolhendo os próximos para resenhar: Pode ser o livro I da coleção Fantástica Literatura Queer ou o Cyber Brasiliana, da Tarja Editorial; Escrevendo com a alma, da Martins Fontes; Ou o Para ler como um escritor, da editora Zahar. Veremos! :)
      grande abraço.

      Excluir

Obrigado pelo contato. Responderei assim que possível.